Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Físicos explicaram assimetria entre matéria e antimatéria no Universo

1.03.2012, 12:23



Os físicos chegaram um passo mais perto da resposta à questão: porque é que o Universo é composto essencialmente de matéria e não de antimatéria?

Os teóricos consideram que a Grande Explosão gerou matéria e antimatéria em quantidades iguais. Porém, nosso Universo se compõe principalmente de matéria. Antimatéria ocorre com relativa raridade, sendo na maioria das vezes observada nos aceleradores de partículas elementares aquando de reações nucleares, assim como nos raios espaciais. A resposta à questão de saber onde foi parar toda a antimatéria original é um dos principais enigmas da física por explicar.

Um experimento acabado de realizar nos Estados Unidos veio confirmar os dados anteriormente recolhidos de que as partículas elementares da antimatéria desintegram-se mais rápido do que seus as da matéria. Os resultados do experimento foram divulgados durante uma conferência sobre a física das partículas elementares que está decorrendo em Itália. As diferenças de velocidade da desintegração das partículas podem ser a razão da existente assimetria entre a matéria e a antimatéria no Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...