Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Funcionário público filma óvni se movimentando no céu do Pará

28/02/2012 11h43 - Atualizado em 28/02/2012 12h27





Aparição foi no mesmo dia em que globo metálico caiu do céu no MA.
'Eram dois pontos vermelhos e brancos, que logo sumiram', diz cinegrafista.

Tahiane StocheroDo G1, em São Paulo
O funcionário público Raimundo Ribeiro, de 56 anos, filmou um objeto voador não-identificado (óvni) nos céus de Belém quando voltava de navio para a capital do Pará após passar o carnaval na Ilha de Marajó.
O registro ocorreu na quarta-feira de Cinzas (22), mesmo dia em que um globo metálico caiu do céu no Maranhão. No entanto, não há qualquer confirmação sobre a identificação do objeto ou relação com o incidente registrado no outro estado. O G1 procurou a Aeronáutica, mas até a publicação desta reportagem não recebeu retorno.

Segundo o Center For Orbital and Reentry Debris Studies, centro especializado em lixo espacial, havia previsão de que fragmentos do foguete Ariane 4 readentrassem a atmosfera terrestre no dia 22 de fevereiro às 5h22 (horário de Brasília de verão). A trajetória passaria pelo Norte e Nordeste do Brasil.

Bolas de fogo

“Era por volta das 6h e voltávamos para Belém quando eu e meu filho percebemos as duas bolas de fogo, seguidas de pontos brancos no céu. Logo começamos a gravar com o celular. Nunca tínhamos visto algo semelhante. Todos os passageiros do barco ficaram curiosos e espantados”, lembra Ribeiro em entrevista aoG1.

O funcionário público vive em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, e diz que, quando os objetos apareceram no céu, ele estava sentado no segundo andar do navio. “Vimos aqueles dois pontos vermelhos se movimentando. Eles andavam. Atrás deles havia uma claridade”, conta.

“No início achamos que podia ser um avião, mas logo vimos que não era. Pois, logo em seguida, sumiu”, afirma o funcionário público, que diz acreditar em extraterrestres. “Eu acredito sim. Nunca vi, mas é claro que existe gente em outros planetas”, afirma.

Bola caiu do céu no MA

No mesmo dia em que Ribeiro fez a filmagem, um objeto metálico caiu do céu em Anapurus (MA), a 280 km de São Luís. A esfera foi primeiramente levada à sede da Polícia Militar do município e, depois, ao Centro de Lançamento de Alcântara, base brasileira para lançamento de foguetes, a 30 km de São Luís, onde foi analisada.
Objeto metálico (Foto: Max Mauro Garreto/Arquivo Pessoal)Objeto metálico caiu do céu no Maranhão no mesmo
dia em que foi feita filmagem no Pará
(Foto: Max Mauro Garreto/Arquivo Pessoal)






O objetivo dos técnicos é descobrir de que se trata a esfera metálica, oca, de aproximadamente 30 kg e do tamanho de um botijão de gás.

Especialistas ouvidos pelo G1 e pela agência russa “Ria Novosti” afirmam que oobjeto é provavelmente o tanque de um foguete utilizado para lançar satélites ao espaço. Para eles, o principal suspeito é o foguete francês Ariane-4, lançado da Guiana Francesa em 1997.

G1 questionou a Aeronáutica sobre se há informações sobre o avistamento de óvnis por pilotos de aeronaves que passaram pela região amazônica no dia 22 e também se os objetos não-identificados avistados pelos moradores do Pará poderiam ser partes dos destroços de um foguete, e aguarda retorno.
Segundo o centro de estudos americano especializado em lixo espacial, havia previsão de que fragmentos do foguete Ariane 4 readentrassem a atmosfera terrestre no dia 22 de fevereiro às 5h22 (horário de Brasília de verão)  (Foto: Reprodução/Center For Orbital and Reentry Debris Studies)Segundo o centro de estudos americano especializado em lixo espacial, havia previsão de que fragmentos do foguete Ariane 4 readentrassem a atmosfera terrestre no dia 22 de fevereiro às 5h22 (horário de Brasília de verão). Trajetória passa pelo Norte e Nordeste do Brasil (Foto: Reprodução/Center For Orbital and Reentry Debris Studies
)

Fonte: G1

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...