Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pólos solares podem se tornar quadrupolar em maio de 2012 (um ano antes do esperado)


A polaridade do campo magnético poderá reverter e tornar-se quadrupolar em maio, onde campos positivos vão surgir na pólos Norte e Sul e os campos negativos vão surgir na linha do equador, de acordo com o Observatório Astronómico Nacional do Japão e outros institutos.
O sol pode estar entrando em um período de atividade reduzida, o que poderia resultar em temperaturas mais baixas na Terra, de acordo com pesquisadores japoneses. Quando um fenômeno semelhante ocorreu há cerca de 300 anos atrás, a temperatura média da Terra caiu um pouco.
Funcionários do Observatório Astronómico Nacional do Japão e da Riken fundação de pesquisa, disse em 19 de abril que a atividade das manchas solares parecem se assemelhar a um período de 70 anos no século 17 em que Tamisa de Londres congelou mais flores e cereja floresceram mais tarde que o habitual em Kyoto. Nessa época, conhecido como o Mínimo de Maunder , as temperaturas são estimados para ter sido de cerca de 2,5 graus inferior à da segunda metade do século 20.
O estudo japonês descobriu que a tendência da atividade das manchas solares atual é semelhante aos registros desse período. Os pesquisadores também encontraram sinais de mudanças magnéticas incomuns no sol. Normalmente, o campo magnético do sol vira uma vez a cada 11 anos. Em 2001, o pólo norte magnético solar, que estava no hemisfério norte, virou para o sul. Enquanto os cientistas previram que o flip seguinte começaria a partir de Maio de 2013, a Hinode satélite solar observação descobriu que o pólo norte do sol começou a mover-se cerca de um ano antes do esperado. Não houve alteração perceptível no pólo sul. Se essa tendência continuar, o pólo norte pode não completar o flip em maio ??2012, mas criar uma estrutura do pólo quadruplo magnético no domingo, com dois novos pólos criados na vizinhança do equador da nossa estrela mais próxima.

A mudança dos pólos no sol poderá causar uma queda nas temperaturas terrestres

A polaridade do campo magnético solar inverte-se e em breve se tornará quadrupolo, anunciou o Observatório Astronómico Nacional do Japão.
Os campos positivos surgirão nos pólos Norte e Sul e os campos negativos sairão no Equador.
O deslocamentos dos pólos magnéticos solares coincide com o aumento e a diminuição do número de manchas num ciclo de 11 anos.
Fenômenos similares ocorreram durante os séculos XVII e XVIII. Na época, a temperatura média da terra desceu significativamente. O movimento atual dos pólos também poderá causar um arrefecimento do nosso planeta.

Fonte: Verdade Mundial

Colaboração: Henrique Guilherme Alves

2 comentários:

  1. Eu quero saber é se vcs tem alguma coisa a me dizer a respeito de 21 DEZ 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Planeta fala por si só...muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Veja essa postagem sobre as profecias: http://aborigine42.blogspot.com.br/2011/12/2012-o-que-dizem-as-profecias.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...